Email
WhatsApp

Curso de Formação em Gestão de Riscos Operacionais em Instituições Financeiras

O que é uma Certificação de Gestão de Risco Operacional (ORM) em Instituições Financeiras?

Uma certificação ORM em Instituições Financeiras demonstra que os gestores de risco operacional adquiriram as competências necessárias para exercer a sua função de forma eficaz.

Existem três níveis de certificação: Fundação, Gerente e Gerente de Leads. O conteúdo desses cursos de treinamento abrange várias fontes publicadas, padrões de campo, práticas gerais de mercado, bem como descobertas de pesquisas recentes. Cada nível de certificação fornece uma visão abrangente dos padrões e da teoria da ORM e elabora as melhores práticas do campo.

Por que um curso de treinamento de ORM em Instituições Financeiras é essencial para você?

Os cursos de treinamento de ORM em Instituições Financeiras fornecem o conhecimento e as habilidades que os profissionais precisam para entrar, gerenciar e liderar a disciplina de risco operacional em serviços financeiros. Isso inclui aprender a estabelecer uma estrutura de gerenciamento de riscos operacionais e como utilizar os métodos e ferramentas para identificar, avaliar, mitigar e monitorar o risco operacional.

Os formadores qualificados, o conteúdo dos cursos de formação e os respetivos exames irão ajudá-lo a adquirir e demonstrar os conhecimentos e competências para exercer o seu papel e função de forma eficaz e obter reconhecimento profissional no mercado. Ao obter uma credencial ORM Certificada PECB em Instituições Financeiras, você poderá melhorar a confiabilidade das operações de negócios e evitar perdas que possam vir de um gerenciamento de risco deficiente.

Benefícios da ORM na Certificação de Instituições Financeiras

Uma certificação ORM em Instituições Financeiras demonstrará que você:

  • Compreender os requisitos regulamentares e as melhores práticas de gestão de risco operacional nos serviços financeiros
  • Saiba como estabelecer e operar uma estrutura de gerenciamento de risco operacional no contexto de uma organização financeira
  • Compreender as abordagens, métodos e ferramentas para identificar, avaliar, mitigar e monitorar o risco operacional no setor de serviços financeiros.

Além disso, uma vez que esta é uma “Certificação”, você desfrutará de alguns benefícios que um “Certificado” não fornece. Tais benefícios incluem:

  • Credenciais padronizadas
  • Evidência de habilidade e experiência
  • Processo
  • Manutenção regular
  • Determinação legal da elegibilidade para o emprego
  • Reconhecimento mundial

Como faço para começar com um treinamento de ORM em instituições financeiras?

O objetivo dos treinamentos do PECB ORM em Instituições Financeiras é fornecer a você os conhecimentos e habilidades necessários do ORM. Nossos experientes especialistas em campo ensinarão tudo o que você precisa saber para melhorar a estrutura de gerenciamento de riscos operacionais em sua organização.

Contacte-nos para começar com o primeiro passo

Os Cursos de Formação ORM Certificados PECB em Instituições Financeiras Disponíveis

Expanda seus conhecimentos e melhore suas habilidades em relação à gestão de riscos operacionais no setor financeiro, participando de um curso de treinamento PECB ORM em Instituições Financeiras. Confira as opções abaixo para encontrar o treinamento que melhor se adapta a você e à sua carreira.

  1. Fundação ORM (dois dias)
    Este curso de formação está disponível para todos e introduz os fundamentos da gestão de risco operacional em instituições financeiras. Os tópicos elaborados neste curso de treinamento incluem: “Regulamentação e Governança”, “Estrutura e Políticas”, “Apetite ao Risco”, “Coleta de Dados de Incidentes” e “RCSA”.
  2. ORM Manager (três dias)
    Este curso está disponível para participantes que tenham pelo menos dois anos de experiência, incluindo um mínimo de um ano de experiência em gerenciamento de riscos operacionais. Além dos temas discutidos na Fundação ORM, este curso de formação também elabora “Cultura de Risco” e “Indicadores-Chave de Risco”.
  3. ORM Lead Manager (cinco dias)
    Este curso está disponível para participantes que tenham pelo menos cinco anos de experiência profissional, incluindo pelo menos dois anos de experiência em gerenciamento de riscos operacionais. Além dos tópicos abordados no ORM Manager, este curso de treinamento também elabora “Reputação de Divulgações de Risco Operacional”, “Análise de Cenários” e “Modelagem de Capital”.

Agenda de cursos

Não deixe para depois. Verifique agora os treinamentos com turmas abertas

Cursos disponíveis

Agora que você já conhece sobre o treinamento, veja quais os cursos estão disponíveis para ele. Consulte nossa agenda ou entre em contato conosco.